- Sensibilize e conscientize a turma sobre a importância do mapeamento de sala;
- Ouça o que a turma tem a dizer;
- Se na escola, a turma do outro turno não estiver mapeada, sugira que seja mapeada também, isso facilitará o trabalho e harmonia de ambas salas;
- Converse com os demais professores que não são PDT, mas que lecionam na turma e explique-os que a colaboração destes são de grande relevância à veracidade do Projeto;
- Sugira que toda a escola seja mapeada, peça o apoio de todos: alunos, professores , núcleo gestor, auxiliares de serviços gerais, etc;
- Deixe exposto o mapeamento em cartaz (grande) na sala de aula e solicite a cada professor que ao entrar confira sempre se todos estão em seus respectivos lugares;
- Carômetro( caderneta) para cada professor verificar na sua;
- Solicite ajuda dos alunos, líder e vice-lider para colocar os nomes e números em suas respectivas carteiras, assim como conservá-los.
LEMBRE-SE: O trabalho coletivo mobiliza a prática do MAPEAMENTO de SALA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário